Como remover uma regra DNS

Caso você tenha criado uma regra DNS que não deseja mais utilizar, você pode removê-la através do nosso “Editor de zona de DNS”. Para realizar isto basta seguir os passos abaixo:

Qualquer mudança nestas configurações pode interferir no funcionamento do site. Esta ação deve ser utilizada com muita atenção
e por pessoas com experiência.

Procedimentos

1. Acesse o Painel de Controle.

2. Dentro do Painel de Controle, clique no ícone Editor de Zona de DNS que está na categoria de Arquivos e domínios.

3. Você verá apenas um campo escrito “Escolha o domínio para visualização”. Escolha o domínio desejado e logo você verá uma lista de registros de DNS semelhante a esta:

Selecionando domínio no editor de DNS

Agora que você chegou neste passo você tem a opção de adicionar uma regra de DNS, editar uma regra de DNSresetar seu arquivo de DNS ou seguir neste tutorial e remover uma regra DNS.

Então, vamos continuar fazendo a remoção do nosso registro. Para isto utilizarei um registro de exemplo “registr.meudominio.com.br” do Tipo A. Caso tenha dúvidas sobre os tipos de regras você pode consultar aqui.

4. Selecione a opção remover que se encontra na coluna ações do item “registr.meudominio.com.br”.

remover regra DNS

5. Uma tela de confirmação irá aparecer com algumas informações importantes. Leia-as atentamente e somente caso tenha certeza sobre a ação, confirme a operação.

Lembre-se esta é uma ação definitiva e, dependendo do registro alterado, ele poderá afetar o funcionamento do seu site.

Confirmar remoção de regra DNS

Pronto! Seu DNS foi removido com sucesso!
  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não