Como criar um registro DNS ao meu domínio

Caso você precise criar um novo registro DNS ao seu domínio, disponibilizamos a ferramenta “Editor de zonas de DNS” para que você possa realizar esta ação. Além é claro, de conseguir remover uma regra DNS, editar uma regra DNS ou resetar seu arquivo de DNS.

Qualquer mudança nestas configurações pode interferir no funcionamento do site. Esta ação deve ser utilizada com muita atenção
e por pessoas com experiência.

Procedimentos para criar um registro DNS

 

1. Acesse o Painel de Controle.

2. Dentro do Painel de Controle, clique no ícone Editor de Zona de DNS que está na categoria de Arquivos e domínios.

3. Você verá apenas um campo escrito “Escolha o domínio para visualização”. Escolha o domínio desejado e logo você verá uma lista de registros de DNS semelhante a esta:

Selecionando domínio no editor de DNS

4. Agora que você selecionou o domínio desejado, clique em adicionar registro.

5. Você será direcionado para a tela abaixo onde você deve preencher os campos corretamente.

  • Digite o nome do registro: Este campo identificará seu registro na lista de registro de DNS
  • TTL (Time to live): É o tempo de vida útil que este pacote DNS terá na rede. Ex.: definindo um pacote para 3600 ele demorará 1h para enviar uma nova atualização à rede.
  • TYPE: Este é o tipo de registro que você deseja cadastrar. Caso tenha alguma dúvida sobre o tipo de registro que você precisa fazer, consulte este tutorial.
  • IP ADDRESS/etc: Este último campo será o registro que você deseja cadastrar. Ele sofrerá alteração no tipo de conteúdo a ser cadastrado de acordo com o campo TYPE  escolhido. 

6. Por fim, clique em salvar.

criar registro DNS

Pronto! Seu DNS foi criado com sucesso. Você verá o novo registro na listagem de regras DNS identificado pelo nome que você cadastrou.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não