O que é DKIM (Domain Keys Identified Mail)

É um mecanismo para autenticação de e-mail baseado em criptografia de chaves públicas.

Configurando o DKIM, os servidores da DialHost passam a assinar digitalmente todas as mensagens enviadas colocando no cabeçalho do e-mail as informações da chave gerada. O servidor destinatário ao receber irá validar esta chave consultando a tabela de DNS do seu domínio.

Com esta verificação o servidor de destino consegue confirmar se o e-mail enviado foi modificado ou esta sendo enviado de algum outro servidor que não tem autorização de envio.

O DKIM é configurado na tabela de DNS de seu domínio com uma entrada TXT, aonde é informado a chave pública gerada pelo servidor.

Exemplo do DKIM:

default._domainkey  3600  IN  TXT  "v=DKIM1; k=rsa; p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKBgQDnX/oPYI/f+QKP3ZoVQwIe0Fn6205tr1xFWAtOil+yXbEiAdF2SMOZvydPIY6VdL2wE7qFK4TUXFo5lEa7mX8zPk1Q53AjB/7OH2Ie1+EfkFWz03wFbZvuUd6xDAi9k17UQ5bYzYMSpIu6kqh/VM/W0JIziOaKurSf7dA81myywwIDAQAB\;"

A utilização do DKIM é obrigatória e caso não seja utilizada, não haverá problemas com o seu envio, pois, o servidor de destino ficará totalmente neutro quanto à confirmação da assinatura da chave.

Referencia:

http://www.antispam.br/admin/dkim (português)
http://www.dkim.org/ (inglês)

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não

Tags relacionadas

DKIM