O envio de e-mail da minha conta foi bloqueado

Você deve ter chegado a esta página devido ao e-mail de bloqueio que enviamos a você, correto? Caso seja este seu caso, não se preocupe, pois abaixo vou te explicar o motivo deste bloqueio e como você pode desbloquear sua conta para continuar utilizando seu e-mail de forma segura e profissional.

Quando o envio de mensagens de sua conta de e-mail é bloqueado, fazemos isso apenas por medida de segurança. Isto ocorre, pois identificamos o envio excessivo de mensagens durante um curto período de tempo vindo da sua conta de e-mail.

Porquê é feito este bloqueio?

Esta ação é adotada para garantir a reputação do seu domínio, evitando que ele seja denegrido perante os destinatários e consequentemente, suas mensagens importantes serem direcionadas a caixa de SPAM ou nem serem mais entregues.

Nos preocupando com a qualidade de uso do seu e-mail profissional. Orientamos que não seja efetuado envio de e-mail marketing. Caso tenha interesse em realizar este tipo de envio, sugerimos que você utilize ferramentas apropriadas para este uso. Nós inclusive oferecemos a ferramenta DialMailer que possui este objetivo. Ela te oferecerá um algorítimo mais robusto para envios gradativos e adequados. Além disto, irá lhe possibilitar um acompanhamento com métricas para você acompanhar o resultado do seu e-mail marketing.

“Mas eu não efetuei envios em excesso”

Caso você tenha certeza que este envio não foi feito por você, pode se tratar de um Vírus de E-mail. A principal característica deste tipo de vírus é ser anexado a mensagens de email aparentemente inofensivas.

Eles costumam se reproduzir automaticamente, enviando mensagens automáticas para toda a lista de contatos da sua conta. Alguns mais perigosos já infectam o computador, apenas ao abrir o email.

Como agir neste caso

  1. Recomendo que modifique imediatamente a senha desta conta de e-mail, pois ela pode ter sido extraviada e um terceiro esteja utilizando para praticar SPAM. Veja como modificar a senha.
  2. Faça uma varredura em todos os lugares que você tem este e-mail configurado. Caso o vírus ainda esteja em algum destes lugares, ele pode acabar capturando sua senha nova e todo o trabalho foi desperdiçado. Se isto ocorrer, oriento que utilize somente o webmail até que seja identificado o dispositivo infectado.
  3. Abaixo deixo algumas ajudas sobre como efetuar esta varredura.

Como desbloquear seu e-mail

Nossa postura jamais é a de te prejudicar, mas apenas trazer mais segurança e qualidade em todos os nossos serviços. Por isto, caso tenha este tipo de problema, basta clicar no botão abaixo e prosseguir com o desbloqueio imediato.

Desbloquear minha conta de e-mail

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não

Tags relacionadas

email bloqueado


Categorias: E-mail