Moodle mostrando um aviso sobre o formato da tabela Antelope

Se você estiver usando o Moodle 2.7 ou acima, você poderá ver este aviso em seu painel de administração -> Servidor -> Seção Ambiente:

Your database has tables using Antelope as the file format. You are recommended to convert the tables to the Barracuda file format. See the documentation Administration via command line for details of a tool for converting InnoDB tables to Barracuda.
Seu banco de dados possui tabelas usando Antelope como formato de arquivo. É recomendável converter as tabelas para o formato de arquivo Barracuda. Consulte a Administração de documentação via linha de comando para detalhes de uma ferramenta para converter tabelas InnoDB para Barracuda.

A razão para isso é que, nos servidores da DialHost, o formato do arquivo Antelope é usado para as tabelas do seu banco de dados. Esse formato de arquivo é o padrão para o MySQL 5.6 e não pode ser alterado em uma solicitação por usuário em nossos servidores compartilhados. Já nos Planos de Hospedagem Cloud, está alteração poderá ser realizada, onde o servidor é configurado e dedicado totalmente a sua aplicação.

O aviso não afeta a funcionalidade do seu site Moodle.

A mudança é sugerida, uma vez que alguns plugins do Moodle podem tentar criar tabelas com muitas colunas de texto. No entanto, a maioria dos plugins do Moodle não faz isso e você poderá usá-los sem problemas.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não

Tags relacionadas

antelope

barracuda

moodle