Definir nível de tolerância de SPAM no Gerenciador de E-mails

Para evitar de receber e-mails fraudulentos e indesejados em sua caixa de entrada é possível configurar o nível de tolerância da sua conta de e-mail. Siga os passos abaixo para fazer esta configuração.

Configurando a tolerância AntiSPAM

  1. Ao abrir seu gerenciador de e-mail, selecione as contas de e-mail que deseja configurar através da lista de e-mails.
  2. O menu acima da lista se habilitará. Clique em Regras Antispam e em seguida Tolerância Antispam.
  3. Selecionar regra antiSPAM

  4. Selecione a opção de tolerância desejada.
  5. Por fim, clique em salvar.
  6. Ativar regras antiSPAM

Os tipos de tolerância

Você pode configurar a tolerância a SPAMs em quatro níveis.

  1. Desativado: Nenhum e-mail será bloqueado. Esta opção é arriscada, pois todos os SPAMs chegarão à caixa de entrada.Esta configuração é a menos recomendada, pois qualquer e-mail que for enviado para seu remetente será encaminhado para a caixa de entrada. Assim, você pode receber diversas mensagens fraudulentas ou indesejadas.

  2. Baixa: E-mails legítimos provavelmente não serão considerados SPAMs, mas vários tipos de SPAMs poderão passar com com facilidade. Esta configuração somente é recomendada se os e-mails que você recebe estão indo para a caixa de entrada. Apesar desta configuração, é mais recomendado que os remetentes sejam cadastrados como e-mails confiáveis para que estes remetentes não sejam mais considerados SPAMs pela sua conta.

  3. Média: A maioria dos SPAMs serão barrados, com probabilidade baixa de bloqueio de e-mails legítimos. Esta é a configuração mais recomendada para uma conta de e-mail, pois garante que você fique livre dos SPAMs sem perder os e-mails importantes.

  4. Alta: Configuração máxima de bloqueio de spams, mas há grande probabilidade e e-mails legítimos serem bloqueados também. Esta configuração só é recomendada se você estiver recebendo SPAMs de forma generalizada mesmo com a configuração média. Caso esteja recebendo SPAMs de um remetente único sugerimos que faça apenas o bloqueio deste remetente.

Tudo Pronto! A tolerância de SPAM foi configurada em sua conta.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não

Tags relacionadas

antiSPAM

e-mail

gerenciador de e-mails

Regras Antispam

SPAM

tolerância SPAM