Boletos maliciosos da Internic do Brasil

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários que tenham domínios brasileiros, alertamos para que prestem atenção aos boletos recebidos, principalmente por aqueles boletos recebidos via Correios.

Este tipo de golpe vem sendo aplicado desde 2006 e agora novamente tem se intensificado com um novo nome de empresa. INTERNIC DO BRASIL.

Anteriormente já tínhamos visto o mesmo golpe sendo aplicado com as seguintes marcas:

  • – RegistroBrasil.com
  • – Host.inf.br
  • – Registrar.br.com
  • – Nicregistro.com

A tentativa destes boletos, sempre é imitar ao máximo os boletos emitidos pelo Registro.br, no qual é a empresa responsável pelo Registro de domínios no Brasil.

Como se proteger deste GOLPE ?

O mais importante é sempre verificar todos os dados informados no corpo do boleto.
No exemplo abaixo, você irá notar que sempre ocultam os dados de Agencia / Conta e nunca informam os dados de CNPJ do Cedente.

Preste atenção também nas letras miúdas do boleto que você recebeu. Dificilmente uma empresa que lhe prestou um serviço vai indicar na cobrança do mesmo que o pagamento é “facultativo” ou “optativo“.

Mais uma vez, a atenção é fundamental. Verifique sempre todos os dados no boleto e se realmente é da empresa de hospedagem que você contratou.
Se você tiver qualquer dúvida, não pague. Entre em contato com nosso atendimento, pois iremos lhe auxiliar com todas as informações.

Lembrando que a DialHost nunca envia boleta pelos Correios.

Exemplo do Golpe

Boleto Falso INTERNIC do Brasil

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não

Tags relacionadas

boleto falso

internic